quarta-feira, 7 de setembro de 2005

crescer...

O tempo passou
Mas guardo dele uma recordação ténue…
Avalio cada passo que dei
E vejo o quanto cresci em relação a mim mesma.
Não adianta devolveres as tuas palavras agora,
Não adianta tentares deixar mais marcas,
Nada me abala da paz de espírito em que me encontro…
Narcisista? Penso que não.

Tenta passar pela minha vida com alguma sensatez,
Pelo menos agora…
Porque crescer nem sempre é bom,
Nem sempre é mau reviver o passado
E quem me dera ficar muito tempo na minha pequenez
Para perceber que tudo no mundo é uma capa:
(tu és uma capa) … é com tristeza que o digo.
O genuíno está a desaparecer
E as pessoas mascaram-se de videntes…
Ninguém sabe o que vai cá dentro,
Só eu… eu.

Este texto é dedicado ao simpático leitor anónimo que, gentilmente, teceu o simpático comentário: «cresce e aparece» … graças a ele encontrei a inspiração…

Sem comentários: